Nosso objetivo é estudar e propor avanços na área da segurança pública, com foco na análise da viabilidade e importância da unificação ou integração das polícias, a partir de experiências bem-sucedidas em outros países. Essa abordagem busca superar fragmentações institucionais e promover maior eficiência no enfrentamento da criminalidade.
Paralelamente, incentivamos a criação e o fortalecimento de setores de inteligência policial, aliados à modernização tecnológica e à integração de sistemas e bancos de dados. Tais medidas permitem maior agilidade na investigação e no combate à criminalidade organizada, além de promoverem uma atuação mais estratégica e preventiva.
Outro ponto fundamental de nossa atuação é a defesa da melhoria das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública, incluindo a ampliação das garantias constitucionais que já respaldam a Magistratura e o Ministério Público, assegurando-lhes maior proteção e valorização no exercício de suas funções.
Por fim, destacamos a relevância da aproximação entre polícia e comunidade, fortalecendo laços de confiança mútua e ampliando a cooperação social, com vistas à construção de uma segurança pública mais efetiva, humanizada e promotora da paz social.